sexta-feira, 6 de setembro de 2013

DIY: PINTURA QUE IMITA PAPEL DE PAREDE CHEVRON WALL

         No DIY de hoje ensino a fazer uma pintura chevron na parede. Pra quem não sabe o que é chevron, é um desenho de listras tipo zig-zag que tá super em alta, tanto em roupa, quanto em decoração. Essa pintura é super simples de fazer, eu pesquisei alguns jeitos mas acabei criando o meu próprio e é claro que eu não podia deixar de testar para ver se dava certo, pra depois contar a experiência aqui pra vocês.  Vamos ver o passo-a-passo:

  1. Fazer um molde do desenho de "zig-zag" no papelão (eu achei melhor fazer um molde de papelão do que desenhar direto na parede, medindo cada listra);
  2. Feito o molde, passe a fita no molde de papelão para que ele não solte "rebarbas";
  3. Repita o desenho do molde com um lápis até completar toda a parede. Depois é só demarcar com a fita onde tem o desenho a lápis. Pinte as listras intercalando uma fileira de uma cor e outra sem a cor;
  4. Depois é só tirar a fita (ficou um pouco manchado mas é porque eu não esperei a tinta secar pra tirar a foto porque depois que secou, o cinza dicou bem uniforme).

          Sabe o melhor de tudo? Gastei pouquíssimo pra fazer essa parede. Meu único gasto foi com a compra de um corante preto de tinta que usei pra colorir a tinta que eu já tinha em casa.
          Gostaram da ideia? Abaixo seguem mais imagens de chevron wall